A loja virtual mercanatu.com.br disponibiliza uma Política para Trocas e Devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor.

 

Direito de Arrependimento do Consumidor

 

É direito do consumidor, em até 7 dias úteis, a partir do recebimento do produto, desistir de uma compra efetuada a distância. Caso se arrependa da compra de algum produto em nosso site, mediante e-mail para [email protected], devolveremos o valor integral de sua compra bem como disponibilizaremos assistência para efetuar a troca.

Exija sempre seus direitos. Veja a íntegra do que estabelece o 49° artigo do Código de Defesa do Consumidor:

  • Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
  • Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.


Prazos para solicitação de Troca e Devolução 

 

Troca ou Devolução por Arrependimento: você tem até 07 dias corridos, após recebimento da entrega, para desistir da compra;
Troca por problemas relacionadas ao produto: você tem até 07 dias corridos, contando da data do recebimento, para comunicar problemas relacionados ao produto;
Divergências como embalagem aberta ou avariada, falta de acessórios, ou produto em desacordo com adquirido: neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 07 dias corridos, contando da data do recebimento do produto;
Caso o produto apresente algum defeito ou vicio após o prazo de 7 dias do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato com a Assistência Técnica do Fabricante, conforme manual do produto.

 

No momento oferecemos as seguintes opções:

Troca

 

  • Troca pelo mesmo produto sem pagamento de novo frete;
  • Troca por outro produto de igual valor sem pagamento de novo frete;
  • Devolução 

 

Restituição do valor pago, incluindo frete, conforme modalidade de pagamento utilizada no fechamento do pedido.

 

Formas de devolução

 

A devolução do seu produto para a nossa Central de Distribuição ocorrerá  por meio de devolução via correio sem custos.
Lembramos que o novo item ou a devolução do valor pago somente será enviado após a Coleta realizada e o item devolvido à nossa Central de Distribuição.

 

Condições do produto para troca ou devolução

 

Todos os produtos devolvidos passam por uma análise interna no momento que chegam em nossa Central.

  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e dos acessórios, além da Nota Fiscal;
  • Produto devolvido à Central de Distribuição sem prévio contato, será remetido novamente ao cliente;
  • Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do lacre original do produto, não aceitaremos a devolução; 

 

Prazo para restituição

 

Sempre que uma Troca ou Devolução é autorizada por nossa Central de Atendimento, o prazo para restituição será definido conforme forma de pagamento escolhida no momento da compra.

 

  • Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão;
  • Boleto bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 20 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco. O reembolso não será efetuado em conta de terceiros.

 

Solicitação de Troca ou Devolução 


Para solicitar a troca ou devolução de um produto entre em contato por meio do e-mail [email protected] 

Atenção: a política aqui publicada restringe-se aos produtos adquiridos na loja virtual https://www.mercanatu.com.br